5 características dos profissionais bem-sucedidos

 

5 características dos profissionais bem-sucedidos

 

Muitas pessoas acreditam que o segredo para uma carreira bem-sucedida está por trás de um bom currículo, uma entrevista de emprego bem conduzida ou nas habilidades de organização do profissional. Porém, a verdade é que o sucesso tem muito mais a ver com as características da personalidade de uma pessoa do que com o gerenciamento de sua carreira.

 

Confira 5 características dos profissionais bem-sucedidos:

 

1. Liderança

 

Liderar projetos é uma das grandes características que fazem de você um profissional bem-sucedidos. Empresários e recrutadores procuram pessoas que não tenham medo de correr riscos e assumir a frente de uma equipe inteira.

 

2. Pensamento crítico

 

Saber interpretar uma informação não é mais o suficiente. O esperado é que você seja capaz de analisar materiais e assumir uma posição crítica diante deles, formando uma opinião própria para desenvolver soluções.

 

3. Comunicação

 

A comunicação é importante para qualquer carreira e função dentro de uma empresa. Se você quer se destacar, saiba que será necessário compartilhar as suas opiniões e participar de eventos corporativos e reuniões em prol da indústria.

 

4. Produtividade

 

O hábito de procrastinar é muito comum nos escritórios, porém essa é uma prática mal vista e que tira a sua credibilidade como profissional. Delegar tarefas faz com que você pareça desmotivado e indisposto a trabalhar.

 

5. Inovação

 

Poucas coisas são tão apreciadas pelos empresários como funcionários que têm a capacidade encontrar soluções inovadoras para os problemas da empresa.